quarta-feira, 23 de outubro de 2013

9º Capitulo - «Não entres nesse futuro com as marcas do passado»

No momento que li aquela mensagem senti-me nas nuvens, eu quero-o, quero estar ao pé dele, quero sentir o seu cheiro quero-o apenas novamente ao meu lado, preciso dele, dos seus abraços dos seus beijos, preciso de o sentir meu.
-Quem é? – Perguntou o Afonso a olhar para mim.
- Ai, mas tu já estás aqui outra vez?
- Sim, mas diz lá quem é!
- O que é que isso te interessa?
- Tu também me perguntas de quem são as minhas mensagens!
- Mas isso era quando não tinha vida, agora que já tenho vida própria não preciso das tuas mensagens.
- És mesmo parva!
- Para que é que queres saber?
- Curiosidade.
- A curiosidade matou o gato nunca ouviste dizer?
- Sim tens toda a razão como eu até sou um gatão. – Disse o Afonso, e começamos os dois a rir.
Ele foi-se embora, e eu tenho que responder, mas…o quê?
Não quero parecer desesperada demais, mas também não quero parecer desinteressada, porque a verdade é que estou bem interessada. Comecei a escrever, sem inseguranças sem receios apenas precisava de dizer a verdade.
‘’ Eu também tenho muitas saudades tuas, fazes-me tanta falta.
  Quero muito voltar a ver-te voltar a estar contigo.
  Beijinhos, Adoro-te* ‘’
Arrumei o telemóvel, vi o meu pai a chegar com a minha mãe, e o Salvador juntar-se a eles, e o melhor mesmo é juntar-me a eles também.

***
Já íamos a meio do caminho para Coimbra, era de noite.
O batizado tinha corrido muito bem, foi um pouco secante mas já passou. Despedimo-nos dos meus pais e da minha avó e pusemo-nos a caminho de Coimbra, o Afonso veio connosco e ainda não se calou, desde que começamos a viagem.
- Oh gente, da minha terra – já estava farta de ouvir aquele miúdo e agora começou a cantar fado – agora é que eu percebi.
Aqueles agudos estavam a matar-me toda, não é que perceba muito de música mas tive umas aulitas, e consigo trabalhar bem com a minha voz o que não acontece de certeza com o Afonso a cantar fado.
- Que o Afonso canta mesmo mal, e vou ler um livro que já li – cantou o Salvador, o que nos levou todos a rir.
- Vou ler um livro que já li? – Perguntei ainda a rir-me muito.
- Era o que rimava! Foi a primeira coisa que me veio á cabeça!
- Afonso, querido deixa-te só pela guitarra.
- Aprendi umas novas tenho que te mostrar.
- Sim depois amanha mostras, já aprendes-te as da Jessie?
- Sim , aprendi duas dela.
- Amanha temos que ver isso, preciso de cantar, de me soltar.
- Mana, ninguém te esta a agarrar- comentou o Salvador
- Tu sabes bem o que quero dizer.
- Vou ter a minha caminha de volta!- disse o Afonso.
- Tenho tantas saudades disto – disse quando já estávamos a chegar.
- Acredita que eu também– comentou o Salvador.
- Sabes que o meu maior sonho é voltar para aqui, para um lugar de onde nunca devia ter saído.
- Mas tu sempre disseste que foi melhor termos ido para a Costa. – disse o Afonso.
- Afonso, as pessoas não fazem da terra o que ela é! Coimbra não tem culpa de algumas pessoas serem…- não havia palavras para o que eu queria dizer – serem o que são, Coimbra é uma cidade fantástica, acolhedora e as pessoa que cá vivem e são de cá não são diferentes, mas há sempre uma ovelha ranhosa como se costuma dizer. O facto de ter aqui crescido, é lindo. Não podia ter sido num lugar melhor.
- Eu sinceramente acho que preferia mil vezes viver aqui, a nossa família no último ano sofreu com cada mudança. Nós afastamo-nos muito mais, então a mãe nem se fala.
O Afonso sentia talvez o mesmo que eu sentia á muito, que a nossa mãe, se é que lhe possa chamar de mãe, afastou-se completamente de nós, com a lata que tenho podia perguntar não vejo porque não, mas tenho medo, sinceramente tenho medo de qualquer resposta que saia dela.
Nunca tivemos uma conversa normal mãe-filha como costuma existir, apenas há discussões mãe-filha, e a grande questão, o porquê! O porquê de não conseguir ter uma relação normal com ela.
Chegamos a Coimbra, e entramos em casa…a nossa casa. Apetece-me dormir, vesti o pijama e deitei-me. Revejo a mensagem dele e a única coisa que penso é nele e apenas nele.
Ouvi passos no corredor e a minha porta abre-se.
- Não estou habituada a esta cama, posso dormir contigo? – o Afonso entrou no quarto e abri espaço para ele se deitar.
Tenho a sensação que ele me começa a ver mais como uma segunda mãe, é comigo que fala de tudo , é comigo que se abre, e é ele que me dá muito apoio. Só não me consigo abrir com ele…nem com ele nem com mais ninguém até ao momento.

***
Acordei de manha com vozes, vozes que vinham da sala. Olhei para o lado e o Afonso já não estava lá.
Levantei ainda meia a dormir, e fui ate á sala. Era Gabi ela estava ali com o Afonso.
- Olha, olha a boneca acordou. – disse a Gabi.
Ainda meia ensonada, sentei-me no colo dela.



- Tinha tantas saudades tuas porcalhona. – disse agarrando-me a ela.
- Temos uma longa conversa pela frente temos. – disse ela a sorrir.
- Quem fazer o almoço? – perguntei.
- Meu! Tu ainda agora te levantas-te e só pensas em comer? – disse o Afonso.
- É importante decidir isso! Eu não o vou fazer, a Gabi também não e tu muito menos. – dei um beijinho na bochecha da Gabi e levantei-me – vou acordar o Salvador.
Eles riram-se e eu sai da sala direta para o quarto dele. Estava muito calmo a dormir. Atirei-me para cima dele como costumava fazer quando ainda vivíamos na mesma casa.
- Rita! – barafustou – sai daqui!
- Não – respondi.
- Ai que vozinha de sono acabas-te de acordar? O que é que tu queres?
- Que faças o almoço!
- A sério? Vieste-me acordar para ir fazer o almoço? Fá-lo tu!
- Não!
- Eu não o vou fazer!
- Olha eu também não!
-Então fazemos dieta!
- Salvador, houve a voz da tua irmã a suplicar-te para que faças o almoço.
- Tens cá uma lata.
- Olha que eu vou comprar pizzas congeladas.
- Então compra mas daquelas sem cogumelos.
- Eh pá tens uma lata, és o mais velho devias fazer o almoço.
- Olha quem fala! A pessoa com a maior lata de todas! Mas eu sou rapaz, tu és rapariga por isso cozinha.
- Pizzas e vais com muita sorte.
- Também te adoro maninha linda.
Voltei para a sala, e avisei tudo que íamos comer pizzas congeladas, mas para isso ainda tinha que as ir comprar.
Fui até ao meu quarto e vesti-me , algo simples.




- Vamos tirar uma foto linda princesa.
Pôs o telemóvel á nossa frente e tirou a foto.

- Agora vai para twitter lindo.

‘’Como tinha saudades da minha princesinha *.* ‘’
Saímos de casa no fim de almoço, só eu e a Gabi. Saímos numa de passearmos, e conversarmos. Já lhe tinha contado tudo sobre o stephan, menos o facto de eu me estar a apaixonar por ele.
Paramos num sítio bastante conhecido nosso, um jardim, sentamo-nos e estava na hora de me tentar abrir com ela.
- Ficas-te mesmo apanhada não foi? – perguntou ela. Foi logo direta ao assunto sem rodeios.
- Não sei Gabi, juro-te que não sei. Com ele senti coisas que não sentia á tanto mas á tanto tempo. Ele conseguiu descongelar este meu coração. E eu pergunto-me como é que ele o conseguiu?
- Ele é especial, nota-se na forma como falas dele. Os teus olhos brilham. – fez uma pausa e peou-me na mão- Mas Rita e tudo aquilo que passas-te? Já está curado ai dentro?
- Isto nunca se vai curar.
- O amor desse rapaz pode curar sim.
- Mas e se eu volto ao mesmo? E se tudo desaba outra vez? O que vou eu fazer? Tenho tanto mas tanto medo de cair numa mentira.
- Ele não é uma mentira! Ele foi ter contigo, ele disse que queria que houvesse um ‘’vocês’’ , não entres nesse futuro com as marcas do passado.
- Eu quero esquecer que ele alguma vez existiu, quero muito entras neste futuro com o El , sem recordações de algo que não resultou.
- E eu estou aqui, para o bem e para o mal, juntas na loucura já sabes.
Abracei-a, e a minha vontade era de chorar.


Começamos a caminhar, um pouco sem destino. De repente alguém me agarra o braço o que faz olhar para trás.
Era ele…nesse momento tudo me passou a frente, todo o ano, todos os momentos, todo o sangue…O que eu mais temia…era ele, voltar a vê-lo.
Como é que um sentimento tão bonito como o amor pode virar odio? Porque a verdade é que eu odeio aquele rapaz.
No momento e que o vi voltei ao passado, a minha vida andou para trás como se fosse a coisa mais normal do mundo. Via-me ali com ele, com o rapaz que me fez destruir a minha vida em segundos.
Explodi, estava na hora de falar, na hora de lhe dizer tudo o que sempre lhe quis dizer mas nunca tive coragem.
- Não tens vergonha na cara? – Continuava-me a agarrar o braço – fazes o favor de me largar? Não sou a rapariga que conheces-te em tempos, tenho muito gosto de te dar uma chapada se for preciso!
- Não sejas bruta, nunca o foste.       
- Eh pá oh Filipe, menos rapaz, não és o centro do mundo! Não te ponhas a falar como se ainda fossemos amigos, já nem digo namorados não é?
- Não vejo porque não! Sei que ainda me amas.
- Tu? A única coisa que tu sabes é gozar com as pessoas! Mas podes bem sair daqui porque comigo já não pega! Amar? Quando descobrires o que é realmente amar…esquece tu nunca vais descobrir, porque para saber o que é amar, é preciso, muita coisa! Uma delas é respeitar uma coisa que tu não sabes nem nunca soubeste fazer.
E nem penses em falar, porque da tua boca não quero ouvir mais nada! Tu na minha vida? És passado, apenas passado e nada mais que passado. E sabes uma coisa? O esforço foi pouco! Eu sei que tentas-te destruir a minha vida, eu sei que sim, mas não é que eu tenho uma vida fantástica? Melhor que a que tinha antes de te conhecer. Obrigada, sabes eu agradeço-te! Porque fizeste-me crescer! Fizeste-me ver que a vida não é um mar de rosas, e que há muitos cabrões que gostam de estragar a vida ás pessoas. Graças a ti, sou uma pessoa muito melhor. Comigo ninguém brinca, e tu muito menos! Agora se queres um conselho? Ninguém te curte, e tens muito que aprender na vida! Cresce…e desaparece!
Não sei o como nem o porquê, mas sinto-me muito bem, disse tudo o que penso, sem rodeios sem mentiras. Agora sinto-me bem , tão bem. Estou tão aliviada, estou melhor que nunca, porque disse na cara daquele rapaz tudo o que devia ter dito á muito mais tempo.
Agarrei o braço da Gabi e saímos dali, voltamos para casa sem dizer uma palavra. Acho que ela percebeu que eu estava bem, e que estava pronta para começar o meu futuro com o Stephan, sem receios , sem medos mas antes de encerrar esta página da minha vida tenho que fazer uma coisa, coisa essa que não pode demorar muito.

***
Estávamos na sala, o Afonso estava a tocar guitarra. Apetecia-me cantar, algo que já não faço á muito tempo, mas que me apetece e muito.
- Afonso, sabes a da Jessie J.  ‘’ Who you are’’ ? – perguntei.
- Sim essa sei.
- Então acho que vamos a isso.
Esta música ia fazer-me lembrar muito do meu passado, mas é uma música que também me faz ultrapassar tudo, e amar-me tal como sou. Começou com os primeiros acordes, e eu ganhei coragem e comecei também.
I stare at my reflection in the mirror (Eu vejo o meu reflexono espelho)
Why am I doing this to myself ( Porque é que estou a fazer isto comigo mesma)
Losing my mind on a tiny error (Perder a cabeça por um pequeno errro)
I nearly left the real me on the shelf ( Eu quase que deixei o meu verdadeiro eu na parteleira)
No, no, no, no

Don't lose who you are in the blur of the stars ( Não percas o que tu és, na mancha das estrelas)
Seeing is deceiving, dreaming is believing ( Ver é enganar, sonhar é acreditar)
It's okay not to be okay ( Esta tudo bem, não estar tudo bem)
Sometimes it's hard to follow your heart ( Ás vezes é dificil seguir o coração)
Tears don't mean you're losing ( As lágrimas não significam, que perdes-te)
Everybody's bruising ( Qualquer um se magoa)
Just be true to who you are ( Apenas sê sincere com quem tu és)

Who you are, who you are, who you are ( O que tu és, o que tu és, o que tu és)

Brushing my hair, do I look perfect? ( A escovar o meu cabelo, pareço perfeita? )
I forgot what to do to fit the mold ( Esqueci-me o que fazer para encaixar no molde)
The more I try, the less it's working (Quanto mais eu tento, menos isto funciona)
'Cause everything inside me screams: No, no, no, no, no, no, no ( Porque tudo dentro de mim grita , não, não, não, não,não)

 Don't lose who you are in the blur of the stars ( Não percas o que tu és, na mancha das estrelas)
Seeing is deceiving, dreaming is believing ( Ver é enganar, sonhar é acreditar)
It's okay not to be okay ( Esta tudo bem, não estar tudo bem)
Sometimes it's hard to follow your heart ( Ás vezes é dificil seguir o coração)
Tears don't mean you're losing ( As lágrimas não significam, que perdes-te)
Everybody's bruising ( Qualquer um se magoa)
There's nothing wrong with who you are ( Não há nada de errado com o que tu és)

Yes, no's, ego's ( Sim, nãos, egos)
Fake shows like woah, (Falsos mostram como UAU!)
Just go and leave me alone ( Apenas vai-te embora e deixa-me sozinha)
Real talk, real life, good luck, good night ( Discussão real, vida real, boa sorte, boa noite)
With a smile... (Com um sorriso ...)
That's my home, yeah ( É a minha casa)
That's my home... (É a minha casa)

No, no, no, no, no...
Don't lose who you are in the blur of the stars ( Não percas o que tu és, na mancha das estrelas)
Seeing is deceiving, dreaming is believing ( Ver é enganar, sonhar é acreditar)
It's okay not to be okay ( Esta tudo bem, não estar tudo bem)
Sometimes it's hard to follow your heart ( Ás vezes é dificil seguir o coração)
Tears don't mean you're losing ( As lágrimas não significam, que perdes-te)
Everybody's bruising ( Qualquer um se magoa)
Just be true to who you are ( Apenas sê sincere com quem tu és)



 No fim daquela música a única coisa que fiz foi chorar, não consegui controlar, agora sim eu sou sincera com o que eu sou. Ninguém pode mudar nada em mim, sou o que sou sofri o que sofri mas agora sou uma pessoa feliz.
Saí apenas daquela sala, o Afonso ficou a olhar para mim com um ar de preocupado e a Gabriela veio atrás de mim.
Sentei-me no chão e deixei-me estar, a minha vida numa semana deu reviravoltas autenticas.
- Estás bem boneca? – perguntou.
- Estou Gabi.
Ela limpou-me as lágrimas e eu sorri.
Só falta uma coisa, apenas uma coisa para acabar com estre terrível passado. E eu não consigo esperar muito mais tempo. Preciso de o enterrar e entrar numa nova fase da minha vida.

- Gabi, eu tomei uma decisão.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá meninas, bem não tinha ideia nenhuma de publicar hoje.
Domingo é um dia muito especial, o aniversário do El Shaarawy e não vos queria dar um capitulo sem ele era crueldade.
Por isso aqui está o nove, não com muita qualidade como podem ver, mas prometo que domingo vou tentar dar-vos um cap lindo, com muitas revelações.
Se conseguir as vossas reações até domingo, faço tudo para vos dar um capitulo maior que este e com mais qualidade.
E claro quero agradecer por todos os comentários que têm deixado.
Beijinhos, 
Mahina 

5 comentários:

  1. Minha tontinha linda!
    É simplesmente perfeita a maneira como estás a evoluir. Sinto-me cada vez mais feliz por saber os teus avanços, os teus recuos quando pensas numa coisas super diferente do que era. Sabes bem que eu amo todas as tua ideias e,se isto é um capitulo com pouca qualidade, os que têm muita qualidade são esperados com muita vontade de ler!
    Eu acho que está um capitulo forte. Porque a Rita voltou a um lugar que marcou o passado dela. Passado esse que ainda ninguém sabe, que nenhuma de nós sabe, só tu! Espero que o reveles em breve.

    Quero agradecer-te uma coisa: OBRIGADA POR ME INSPIRARES DIA APÓS DIA! Contigo voltei a acreditar que quando o sentimento é forte a distância é apenas um tamanho a separar o lugar A e o lugar B. Cada vez mais te adoro, tens sido a melhor pessoa que me apareceu na vida. Estás longe, mas todos os dias estás pertinho e me aqueces o coração. TE AMO MI PEQUEÑA <3

    Espero o próximo capitulo lindo, maravilhoso, especial e mega fofo no dia de anos do Elzito!
    Besos.
    Ana Patrícia Moreira.

    ResponderEliminar
  2. Amei <3
    Por favor, quero mais...
    Estou ansiosa pelo próximo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    E aqui esta o nome do passado da Rita...Filipe! E ja vi que fez muitos estragos! Ainda nao percebi bem como o fez, mas acho que no proximo cap vou descobrir, porque a Rita vai contar o seu passado ao Stephan, nao é?
    Eu adorei a musica! Nao conhecia, mas adorei!!!
    O capítulo estava muito bom e domingo estou aqui para ler o proximo!!!

    Beso
    Ana Santos

    P.S. Hum que bom que o stephan faça anos no domingo, assim ja vamos ter capitulozinho :D

    ResponderEliminar
  4. muito bom.... ás vezes é preciso este tipo de capítulos mais ''neutros'' para perceber a história.

    ansiosa pelo domingo

    Paula S.

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Este capítulo está tão mas tãooo intenso!
    A Rita voltar ao sítio onde tem um passado foi muito intenso! E agora já sabemos que esse passado tem a ver com a aquele Filipe e foi muito bom ver a Rita conseguir dizer aquilo tudo a ele. Assim acho que já pode seguir em frente e construir um futuro com o El. E ou muito me engano o que ela vai fazer a seguir é ir falar com ele. Espero que seja isso e que corra bem!!
    Por isso, estou aqui há espera que chegue a domingo para ler o próximo!!
    Besos!

    P.S.: Não com muita qualidade? Tas doida! Isto tem muita qualidade e tu escreves muito bem! Continua!!

    ResponderEliminar